TRE-ES dá início à digitalização do seu arquivo

A expectativa é digitalizar, ao final do projeto, um total de dois milhões de folhas

TRE-ES Digitalização arquivos scaners

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da prestação dos serviços jurisdicionais e administrativos e para a preservação e manutenção da história da instituição, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito santo (TRE-ES) deu início à digitalização dos seus documentos.

A iniciativa pauta-se, ainda, na necessidade de modernização e otimização da recuperação da informação contida nos documentos administrativos e processos judiciais do TRE-ES, facilitando seu acesso e agilizando sua consulta não só por parte dos servidores, mas também dos cidadãos que poderão obter, de forma prática e rápida, acesso aos dados de interesse, por meio do site do Tribunal.

Trata-se de uma ação estratégica de Tecnologia da Informação cuja implantação é capitaneada pela Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação (Cojur), pertencente à Secretaria Judiciária do TRE-ES.

A primeira etapa do projeto, destinada à aquisição de software, higienização e digitalização de parte do acervo (portarias, atos, ordens de serviço, acórdãos, resoluções, editais, notas taquigráficas e atas de sessão) está em andamento e culminará com a digitalização de aproximadamente 320.000 folhas. A expectativa é digitalizar, ao final do projeto, um total de dois milhões de folhas. Dentre os documentos, será digitalizada a primeira fase da Justiça Eleitoral no estado (1932–1937), documentação que até 2017 estava sob a guarda do Arquivo Público Estadual e foi reintegrada ao acervo do Tribunal.

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido