Juiz membro do TRE-ES apresenta mudanças na legislação eleitoral para Rotary Club

Os membros do Rotary Club de Vitória puderam conhecer mais sobre as mudanças na legislação eleitoral na noite da última quarta-feira (19)

TRE-ES Rotary Club

Os membros do Rotary Club de Vitória - Praia Comprida puderam conhecer mais sobre as mudanças na legislação eleitoral na noite da última quarta-feira (19). O Juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES); diretor da Escola Judiciária Eleitoral Des. Antônio José Miguel Feu Rosa; e presidente do Colégio dos Dirigentes das Escolas Judiciárias (CODEJE), dr. Aldary Nunes Junior, esteve presente na reunião da entidade, representando o presidente, Desembargador Annibal de Rezende Lima, e durante duas horas destacou os avanços e desafios para as Eleições 2018.

O convite para a palestra foi do Rotary Club de Vitória e segue uma iniciativa da entidade que prevê o auxilio aos Rotaryanos para que façam escolhas éticas e comprometidas com o desenvolvimento do país, sem nenhum tipo de envolvimento partidário. Recepcionaram o Juiz Aldary Nunes Junior, o presidente do Rotary Club Vitória - Praia Comprida, Francisco Assis; o secretário Jorge Terrão; os Rotaryanos Antônio Carlos Camargos e o senador Sérgio Rogério de Castro. Também fez parte da recepção o membro fundador Luiz Marques.

Durante a apresentação, Dr. Aldary tratou de todos os temas relacionados à Justiça Eleitoral: financiamento de campanha, radicalismo e a polarização entre dois candidatos, candidaturas avulsas, quociente eleitoral, fake news e a confiabilidade da urna eletrônica. Todas as perguntas feitas pelo grupo, que fugiu do debate raso encontrado nas redes sociais, foram atendidas. Mas, Dr. Aldary destacou a postura adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral e replicada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo: "Devemos permitir que o processo eleitoral seja absolutamente transparente, justo e equânime. Não cabe a nós direcionar o voto e nem mostrar aos eleitores como eles devem escolher seus candidatos. Enfrentaremos, em 2018, um grande desafio em fazer com que estas eleições ocorram da melhor forma", finalizou.

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido