Desembargador Annibal de Rezende Lima é o novo presidente do TRE-ES

Os desembargadores Annibal de Rezende Lima e Ronaldo Gonçalves de Sousa irão conduzir as eleições 2018

TRE-ES Des. Annibal de Rezende Lima

O desembargador Annibal de Rezende Lima tomou posse, nesta segunda-feira, 11, na Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. Ele estará à frente da Justiça Eleitoral capixaba no pleito de 2018. Na mesma solenidade, o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa foi empossado como vice-presidente, cargo que vai acumular com o de corregedor regional eleitoral.

Em seu discurso de despedida, o desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama manifestou gratidão aos seus pares, aos servidores da Administração do TRE, demonstrando sua intensa satisfação na condução dos diversos desafios na Justiça Eleitoral, como por exemplo a realização da biometria em Vitória e as Eleições 2016.

Na sequência, o Desembargador Annibal prestou o compromisso regimental, assinou o Termo de Posse e tomou assento na cadeira de Presidente do TRE, convidando, em seguida, o Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, para, da mesma forma, tomar assento, como Vice-Presidente/Corregedor, já devidamente empossado.

O discurso de saudação aos novos membros do TRE foi feito pelo Juiz eleitoral Aldary Nunes Júnior, que destacou a importância da nova Mesa Diretora para proporcionar à população capixaba a condução de eleições seguras, honestas e transparentes.

Com a palavra, já como Presidente empossado, o desembargador Annibal de Rezende Lima saudou os presentes e ressaltou a alegria de retornar ao TRE, já que será a quarta vez, que integrará a corte Eleitoral capixaba. O novo presidente também destacou que ao eleitor será garantida liberdade de manifestação, externado no voto livre e consciente.

A cerimônia de posse, que foi bastante concorrida, contou com a presença do Governador do Estado, Paulo Hartung, do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Erick Musso, dos Membros do Tribunal de Justiça, Ministério Público do Espírito Santo e Tribunal de Contas.

 

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido