Advogado Adriano Athayde Coutinho toma posse como juiz titular do TRE

TRE-ES - Juiz Adriano Coutinho maio 16

Tomou posse como juiz titular do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, (TRE-ES) na classe dos juristas, nesta quarta, 18, o advogado Adriano Athayde Coutinho. Nomeado pela Presidência da República, o jurista ocupará, na Classe dos Advogados, o cargo que foi ocupado pelo então advogado Marcus Felipe Botelho, em janeiro de 2016.

O presidente do TRE-ES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, conduziu a cerimônia e chamou o empossado para a assinatura do Termo de Posse, que foi realizada após a leitura feita pelo diretor-geral, Alvimar Dias Nascimento.Logo após, o presidente deu boas-vindas e destacou diversas qualidades do novo membro da Corte.

O discurso de saudação do novo juiz eleitoral do TRE-ES foi feito pelo magistrado Aldary Nunes Junior que destacou os desafios que o advogado Adriano Athayde Coutinho enfrentará na Justiça Eleitoral, que são as eleições 2016. "Trata-se, certamente, de um dos eventos de maior participação social de democracia representativa no mundo, não apenas pela dimensão quantitativa dos atores em busca de mandato, como pela mobilização que se promove, a partir do envolvimento dos três grandes eixos da democracia: o povo, os políticos e os poderes do Estado".

O advogado empossado declarou sua satisfação em assumir a função de juiz eleitoral no TRE-ES.

Diversas autoridades compareceram à solenidade de posse, dentre elas, o governador do Estado, Paulo Hartung.

 

Currículo

Formado em Direito pela UVV, em 2001, o advogado Adriano Athayde Coutinho é Mestre em Direito Processual Civil pela UFES. Advogado militante, atua como professor universitário dos cursos de graduação e pós graduação . 

icone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Icone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido