Biometria obrigatória em Vitória: compareça ao cartório eleitoral

TRE-ES Biometria Cartaz Vitória

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) começou a fazer o cadastramento biométrico dos eleitores do município de Vitória. A coleta de assinatura, digitais e foto é obrigatória para todos os eleitores da capital do estado, que tem até o dia 31/03/2016 para realizar o procedimento na Justiça Eleitoral.

Cerca de 257 mil eleitores deverão passar pelo procedimento, realizado na Central de Atendimento de Biometria, 52ª Zona Eleitoral (Centro Empresarial Praia – Praia do Suá) e 56ª Zona Eleitoral (Rodovia Norte-Sul). Veja aqui qual local atende o seu bairro.

Para fazer a revisão biométrica o eleitor deve levar ao posto de atendimento um documento oficial de identificação e comprovante de residência. O cadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores entre 18 e 70 anosOs eleitores que têm o voto facultado (analfabetos, jovens com 16 e 17 anos e cidadãos com mais de 70 anos) e que possuem interesse em participar do processo eleitoral também deverão fazer o cadastro biométrico. 

Não são aceitos a CNH como documento de identificação para a operação de alistamento (primeiro título) e o novo modelo de passaporte para qualquer operação eleitoral, por não conterem dados referentes à nacionalidade/naturalidade ou à filiação.

O eleitor que não comparecer dentro do prazo estabelecido terá o título cancelado; quem não fizer o cadastro está impedido de obter passaporte, de participar de licitações, de tomar posse em cargos públicos e de se matricular em instituições públicas de ensino .

 

Endereço dos Cartórios

Central de Atendimento de Biometria – Reta da Penha, 397. Próximo à ladeira do Hospital Infantil
52ª Zona Eleitoral – Rua Vitório Nunes da Motta, 95 – Centro Empresarial Praia – Praia do Suá
56ª Zona Eleitoral – Rod. Norte-Sul, 600 – Ao lado da Grafitusa

 

Horário de atendimento

9h às 18h, de segunda a sexta-feira
10h às 18h, no sábado 

Últimas notícias postadas

Recentes