TRE/ES realiza cerimônia de diplomação de candidatos eleitos

TRE-ES: Prédio Bandeira

O Tribunal Regional Eleitoral realizou na tarde desta sexta-feira, 19/12, a diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2014. Diversas autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário estiveram presentes na solenidade presidida pelo presidente da Corte, desembargador Alvaro Manoel Rosindo Bourguignon. A cerimônia, que durou aproximadamente duas horas, contou com a presença de diversas autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Foram diplomados o governador eleito do Espírito Santo, Paulo Hartung: o vice-governador, César Colnago; a senadora eleita Rose de Freitas; os deputados estaduais e federais que estiveram presentes, além dos suplentes das coligações. 

Diplomação

A diplomação é um ato formal que encerra o processo eleitoral. O diploma recebido é um documento indispensável para que o eleito tome posse no seu cargo. 

Nas eleições para governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital, quem tem competência para realizar a diplomação são os respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Nos diplomas, devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados a critério da Justiça Eleitoral.


Assessoria de Imprensa e Comunicação

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido